Implantada Rede de Comerciantes Protegidos da Benedito Valadares



    
Implantada Rede de Comerciantes Protegidos da Benedito Valadares

Finalmente a Ascipam realiza o sonho de ver implantada a Rede de Comerciantes Protegidos da Rua Benedito Valadares, principal via pública do centro de Pará de Minas.

As negociações foram abertas no primeiro semestre, através de várias reuniões entre os lojistas e a 19ª Companhia da Polícia Militar. Foi demorado o processo, devido à necessidade de padronização do sistema, mas agora os comerciantes estão mais preparados para lidar com as situações adversas.

Ao comentar a implantação da Rede de Comerciantes Protegidos da Benedito Valadares, o presidente Carlos Henrique de Souza disse que esse foi mais um passo importante da Ascipam em favor dos associados. “Precisamos estar sempre unidos para trabalhar pela prevenção”.

Tão otimista como ele está a diretora-assistente da Ascipam, Maria Cristina de Almeida, que coordenou todo o processo. É muito boa a expectativa dela sobre a redução do índice de criminalidade.

Cristina lembra que o comércio da região central de Pará de Minas teve um ano difícil, provocado pela ação frequente dos criminosos que, além de praticar assaltos, colocaram em risco a segurança de terceiros.

O lançamento do projeto coincidiu com o início da Operação Natalina que foi criada pela Polícia Militar para tranquilizar os comerciantes e seus clientes, durante os meses de grande movimento no comércio com as festividades de final de ano.

 Galeria de Imagens

Implantada Rede de Comerciantes Protegidos da Benedito Valadares


Executou