Rede de Comerciantes Protegidos de Pará de Minas mostra força no combate à violência



    
Rede de Comerciantes Protegidos de Pará de Minas mostra força no combate à violência

Representantes da Ascipam e da Rede de Comerciantes Protegidos (RCP) da Região Central de Pará de Minas estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (23), para mais uma avaliação do movimento de proteção à criminalidade.

Sob a coordenação dos empresários Carlos Henrique de Souza e Maria Cristina Almeida, ambos da Ascipam, e do Tenente Edson Silva, da 19ª Cia PMMG, a reunião apresentou dados importantes de como o trabalho em grupo está proporcionando mais segurança ao setor.

Através da Rede de Comerciantes Protegidos as informações estão sendo compartilhadas com muito mais rapidez, favorecendo operações de sucesso por parte da corporação. O resultado mostra queda no índice de criminalidade no município, o que está sendo avaliado positivamente pelo comando da PM.

Segundo o Tenente Edson, o sucesso da RCP se dá com o envolvimento de todos os cadastrados. Daí a necessidade de entrosamento e da disposição permanente dos participantes em comunicar qualquer eventualidade.

Com base nos boletins de ocorrência mais frequentemente registrados na cidade, a PM distribuiu novos panfletos com orientações simples, mas que fazem muita diferença na proteção contra a violência. Aqui seguem as principais dicas:

  • Instale em seu comércio fechaduras e travas de qualidade
  • Nunca deixe dinheiro nos caixas, restrinja apenas a quantia necessária
  • Não instale caixa na entrada do estabelecimento comercial
  • Evite deixar apenas um funcionário no comércio
  • Instale alarme, pois ele é muito útil se houver alguma ação delituosa
  • Lembre-se que toda informação é importante para a PM, portanto sempre que necessário acione o 190.

 Galeria de Imagens

Rede de Comerciantes Protegidos de Pará de Minas mostra força no combate à violência


Executou