Começam as obras do Posto Policial do bairro São Francisco



    
Começam as obras do Posto Policial do bairro São Francisco

A assinatura de um convênio entre a Ascipam e a Ascicred, na manhã desta segunda-feira (18), oficializou o início das obras do novo Posto Policial de Pará de Minas, na esquina na Avenida Presidente Vargas com a Rua Porciúncula.

O projeto vem sendo estruturado há vários meses e saiu do papel com aporte financeiro em torno de R$90 mil, que serão rateados pelas duas entidades. A Prefeitura de Pará de Minas também abraçou a causa, cedendo o imóvel, e a 19ª Cia da Polícia Militar vai se encarregar de mantê-lo em plena atividade.

Segundo avaliação do Capitão Fábio Santos, a escolha do espaço foi estratégica, facilitando muito a atuação da PM que avançará na descentralização do policiamento na cidade. “Vejam bem, estaremos praticamente na porta da Escola Fernando Otávio, onde o registro de boletins é maior, e bem próximos de vários estabelecimentos comerciais, assim como da própria agência da Ascicred”.

Como a região também é de grande movimentação de pessoas e enorme fluxo de veículos, a PM vai dotar o novo posto com viaturas Giroflex e a presença permanente de policiais, o que também contribuirá para aumentar a sensação de segurança, que costuma afastar os criminosos.

O presidente da Ascipam, Carlos Henrique de Souza, informou que a previsão de inauguração gira em torno de 90 dias. E quando isso acontecer a comunidade estará muito mais protegida.

Já o presidente da Ascicred, Osmano França, chama atenção para a setorização policial, o que permitirá maior estreitamento da comunidade beneficiada com a PM.

A abertura deste posto também fortalece o projeto de macro setorização que a 19ª Cia está implantando no município. Com presença na Praça Torquato de Almeida, agora também na Presidente Vargas, e uma terceira região, ainda a ser escolhida, ficará mais fácil combater a criminalidade, declarou o capitão.

 Galeria de Imagens

Começam as obras do Posto Policial do bairro São Francisco


Executou