Segurança pública de Pará de Minas vai ganhar reforço



    
Segurança pública de Pará de Minas vai ganhar reforço

Todos na mesma direção – contra a criminalidade. Pouco a pouco Pará de Minas vai ganhando reforço na guerra contra a violência e a novidade que acaba de ser divulgada pelo comando da 19ª Cia da Polícia Militar é que o município deverá receber nos próximos meses cerca de 12 viaturas.

Parte da nova frota ficará aqui, enquanto os demais veículos serão distribuídos nas cidades que compõem a área de atuação da corporação.

O anúncio acaba de ser feito pelo Tenente Coronel Costa Júnior, ao confirmar a presença de Pará de Minas na lista dos 247 municípios mineiros que serão beneficiados pelo governo estadual com investimentos na área de segurança pública.

Segundo Costa Júnior, a licitação para a compra das viaturas já foi realizada, mas ainda faltam a assinatura do contrato e a definição de como será feita a distribuição dos carros, o que poderá acontecer de uma única vez ou através de lotes, ao longo do ano.

Enquanto aguarda a estruturação do programa, criado para fortalecer a frota da corporação em todo o território mineiro, a 19ª Cia continua ampliando sua atuação em Pará de Minas através de operações inteligentes.

As parcerias também têm sido importantes no combate à violência, entre elas as que foram firmadas com a Ascipam, em defesa dos associados. No Bairro São Francisco, por exemplo, a construção do posto policial que atenderá toda aquela região segue em ritmo acelerado, com previsão de inauguração ainda para esse semestre.

E a Rede de Comerciantes Protegidos – uma no São Francisco e a outra no Centro da cidade – também ganha fôlego através do sistema de comunicação e proteção dos lojistas.

O balanço dos núcleos, assim como as novas estratégias de atuação, e outros projetos serão avaliados na próxima semana, em reunião que acontecerá na sede da Ascipam, com a presença de diretores da entidade, da 19ª Cia PMMG e dos lojistas.

 Galeria de Imagens

Segurança pública de Pará de Minas vai ganhar reforço


Executou