Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Ascipam busca parceria para proteger os empresários da violência



    
Ascipam busca parceria para proteger os empresários da violência

O reconhecimento de que, por si só, o poder público não consegue impedir o avanço da criminalidade, levou a Ascipam a propor uma parceria ao comando da 19ª Companhia Militar de Pará de Minas, na criação de uma força-tarefa capaz de impedir o aumento da violência no município.

O assunto foi debatido na manhã de quinta-feira (09), em reunião realizada na sede da entidade, que contou com a participação de diretores e associados da Ascipam, além do tenente-coronel Joel Rocha e outros representantes da corporação.

A situação de Pará de Minas não chega a ser tão grave como alguns municípios vizinhos, mas é preciso frear a violência antes que ela alcance proporções irremediáveis. E foi pensando nisso que, durante duas horas, empresários e o comando da PM discutiram os problemas e as possíveis soluções.

O pacto que defende maior segurança para a população foi firmado em torno de medidas urgentes e outras propostas que serão implantadas em médio prazo. De imediato ficou definido que, já a partir de hoje, a Polícia Militar estenderá o horário de vigilância nas áreas comerciais, além de tornar as blitz de trânsito mais frequentes, especialmente de motocicletas, pois esse é o meio de transporte mais utilizado pelos criminosos.

Por sua vez a Ascipam vai incentivar o empresariado, especialmente do setor varejista, a criar grupos de WhatsApp facilitando assim a comunicação rápida. A chamada Rede de Comerciantes Protegidos tem funcionado muito bem em Belo Horizonte e vários municípios do interior estão adotando procedimentos semelhantes.

Segundo informou o presidente Carlos Henrique de Souza, a Ascipam também vai buscar outras parcerias no sentido de implantar em Pará de Minas a Guarda Municipal e o sistema de monitoramento eletrônico Olho Vivo.

A entidade também propôs ao comando da 19ª Cia a cessão de funcionários para o setor administrativo da PM, de modo a liberar os policiais para reforço do efetivo nas ruas. O assunto será discutido mais detalhadamente nos próximos dias.

A força tarefa pretende reunir mensalmente as entidades envolvidas na mobilização, onde se pretende avaliar os resultados das ações implantadas e estruturar as próximas. “Seremos incansáveis na busca de segurança para nossos associados”, finalizou o presidente.

 Galeria de Imagens

Ascipam busca parceria para proteger os empresários da violência


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC