Guia de Compras  NOTAFAZ  Adquira seu Certificado Digital  2ª via de boleto  Facebook  SCPC

A crise vai passar mas os investimentos empresariais não podem esperar



  26/08/2015 08:00  

O Cenário Econômico e as Perspectivas para 2016 foram o tema central da segunda edição do Café com Ideias, projeto criado pela Ascipam para promover uma aproximação maior com seus associados, através da discussão de temas importantes.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (25), reunindo bom público no Salão Multiuso, e teve como convidada Luana Thamiris de Oliveira, especialista em Gestão de Negócios e Supervisora de Estudos Econômicos da Fecomércio MG.

Ela advertiu os empresários que a turbulência econômica no país continuará em 2016, embora com menos força. Agora no segundo semestre, por exemplo, o desempenho da economia será um pouco melhor, devido às festividades de fim de ano, embora muito abaixo dos exercícios anteriores.

Assim como os cidadãos, de um modo geral, Luana Oliveira lamentou as consequências danosas das ações governamentais passadas, em que apenas a política de consumo foi privilegiada. Como nenhuma economia se sustenta em apenas um pilar, o pior aconteceu com a forte retração do mercado.
 
Embora o governo esteja adotando algumas medidas eficazes, o remédio é amargo e não surtirá efeitos em curto prazo, por isso é preciso que o empresariado se estruture firmemente para aguentar os arrochos que vêm por aí. “Para sobreviver, indústria e varejo terão de usar muita criatividade e medidas eficazes para enxugar gastos, manter a qualidade e investir no atendimento”, declarou.
 
O maior conselho que a supervisora da Fecomércio deu aos comerciantes presentes ao Café com Ideias, foi se organizar e planejar para enfrentar os próximos meses, porque depois a economia voltará a crescer.
 
E nesse sentido, ela incentivou todos a investir bastante nas promoções, liquidações e até nas vitrines, pois uma pesquisa recente da Fecomércio nacional mostrou que, mesmo em dificuldade financeira, boa parte dos consumidores ainda se deixa levar pela atração dos artigos em exposição nas lojas.

“Por mais difícil que seja, nesse momento, o varejo precisa investir no seu negócio porque a crise vai passar”, concluiu.

Para o diretor de Comunicação e Eventos da Ascipam, Paulo Duarte, o encontro cumpriu plenamente seu objetivo tanto é que outros debates serão organizados nos próximos meses, sempre em torno de assuntos de interesse coletivo.

 Galeria de Imagens

Imagem da Galeria


  Guia de Compras  NOTAFAZ  Adquira seu Certificado Digital  2ª via de boleto  Facebook  SCPC