Semana Empresarial 2017  |    Passaportes  Minicursos Gratuitos  Notícias

FAEMG, AVIMIG, ASEMG E SUPRAN – Essas e outras entidades vão movimentar o “Café com Ideias” da Ascipam



  16/08/2016 08:00  

A programação do “Café com Ideias” ficou mais forte com a confirmação de outras presenças de destaque no evento que será realizado no próximo dia 23 de agosto (terça-feira), às 8h30 da manhã, em Pará de Minas.

Além do presidente da Faemg, Roberto Simões, a Ascipam vai receber Antônio Carlos da Costa e Antônio Ferraz, respectivamente presidentes da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (Asemg).

Outros convidados de destaque serão Paulo Tarso Alvim Miguel, superintendente da Supram/Divinópolis e Sílvio Silveira, presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.

Voltado para debater os desafios, perspectivas e os atuais problemas do agronegócio, incluindo as problemáticas questões ambientais, o “Café com Ideias” ainda contará com a presença de várias lideranças ruralistas, entre elas Eugênio Diniz, que está colaborando na mobilização dos representantes, tendo em vista a relevância dos assuntos a serem discutidos.

Atualmente, além dos entraves decorrentes da recessão econômica e do alto custo dos insumos, sem falar no aumento da violência no campo, atividades como a avicultura e suinocultura estão enfrentando a burocracia da máquina pública na liberação de processos imprescindíveis para a manutenção de suas atividades.

Com tantas lideranças reunidas a expectativa da organização do “Café com Ideias” é de encontrar caminhos que possam minimizar as dificuldades. O evento acontecerá no Salão Multiuso da Ascipam, na Rua Francisco Sales, nº 148, Centro de Pará de Minas. Entrada franca, mas é necessário que os interessados confirmem presença prévia, pelo telefone 3232 9810.

O “Café com Ideias” é realizado periodicamente pela Ascipam, com o objetivo de colocar em discussão assuntos importantes relacionados aos segmentos econômicos representados pela entidade, ou seja, Agronegócio, Comércio, Indústria e Prestação de Serviços.

 Galeria de Imagens

Imagem da Galeria


Semana Empresarial 2017  |    Passaportes  Minicursos Gratuitos  Notícias