Guia de Compras  NOTAFAZ  Adquira seu Certificado Digital  2ª via de boleto  Facebook  SCPC

Presidente da FAEMG é o convidado especial do Café com Ideias da Ascipam



  11/08/2016 08:00  

O agronegócio será tema de debate em Pará de Minas no próximo dia 23 de agosto (terça-feira), durante o “Café com Ideias” que será realizado pela Ascipam, às 8h30 da manhã, no Salão Multiuso, em sua sede da Rua Francisco Sales, nº 148.

O evento terá como convidado especial o Dr. Roberto Simões, presidente da Federação da Agricultura de Minas Gerais (FAEMG), que falará sobre os “Desafios e Perspectivas do Agronegócio em Minas e no Brasil”.

Ao receber convite da Ascipam, ele disse que retornará a Pará de Minas com muito prazer, tendo em vista a força do agronegócio na região. Entre os temas abordados, Simões falará sobre os grandes desafios impostos neste ano aos setores da avicultura e suinocultura.

A falta de segurança pública na área rural também deve ser um assunto da pauta, tendo em vista o aumento significativo da violência. Roberto Simões tem manifestado grande preocupação com o assunto, sempre destacando a necessidade de uma polícia especializada no campo e ampliação de efetivo.

Segundo ele, os produtores mineiros precisam de uma força policial mais orientada à realidade, com serviço de inteligência, investigação e integração com os produtores.

Em pronunciamento recente feito na Assembleia Legislativa, ele solicitou a reativação de postos e barreiras de fiscalização, mais investimentos em telefonia móvel e acesso à internet na área rural, evitando o isolamento do produtor e sua família.

Para o presidente da Faemg, falta vontade de resolver as coisas e ele não perde a oportunidade de dizer que “nunca tivemos no governo tanta gente tão conhecedora do nosso setor e problemas, mas as soluções não estão existindo”.

Roberto Simões questionou ainda a falta de recursos: “42% do PIB mineiro, em 2015, foi gerado na agropecuária. Será que não há dinheiro para proteger um setor que gera tanta renda e emprego? Ninguém pode nos socorrer?”.

O Café com Ideias tem entrada franca, mas os interessados devem confirmar presença pelo telefone 3232 9810.

 Galeria de Imagens

Imagem da Galeria


  Guia de Compras  NOTAFAZ  Adquira seu Certificado Digital  2ª via de boleto  Facebook  SCPC