Aprenda a gerar sua própria energia elétrica no “Café com Ideias” da Ascipam



    
Aprenda a gerar sua própria energia elétrica no “Café com Ideias” da Ascipam

O desafio das empresas diante da realidade brasileira, que é de pouca água e comprometimento do sistema elétrico, está levando a Ascipam a buscar soluções para seus associados.

O primeiro passo será dado já na próxima terça-feira, 28 de julho, com a realização do “Café com Ideias”. O projeto já nasce forte, com o tema de estreia “Como gerar sua própria energia elétrica”.

O convidado especial é o engenheiro elétrico Gustavo Malagoli Buiatti, que tem vasto conhecimento sobre o assunto, através de especializações nas melhores universidades internacionais. Também é o fundador da empresa Alsol Energias Renováveis, através da qual vem desenvolvendo importantes projetos no Brasil.

Buiatti conta que, de uns anos para cá, o empresariado já vinha demonstrando mais interesse pelas alternativas da energia sustentável. Com a ocorrência da crise hídrica esse processo se acelerou e, hoje, cada vez mais empresas investem nas inovações.

Ao contrário do que muitos pensam, a autossuficiência energética não é aplicável somente nas grandes empresas. “Nunca atendemos tantas pequenas empresas como agora, porque o varejo está se sentindo pressionado pela redução de custos e com muito medo de um agravamento no quadro nacional”, explicou.

No encontro que terá com os associados, Buiatti vai apresentar cases de sucesso desenvolvidos pela Alsol, tanto em nível empresarial como residencial. E todas as situações foram resolvidas com projetos customizados, desenvolvidos em curto prazo e a um custo razoável, a partir da utilização correta da energia solar e/ou aproveitamento de resíduos e dejetos.

O enfoque do “Café com Ideias” será dado principalmente para empresários e agropecuaristas de Pará de Minas. O encontro terá uma hora de duração, sendo aberto às 7h30 da manhã, no Salão Ascipam. Mais informações pelo 3232 9800.

 Galeria de Imagens

Aprenda a gerar sua própria energia elétrica no “Café com Ideias” da Ascipam