Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Plateia lotada no encontro do presidente da FIEMG com o empresariado de Pará de Minas



    
Plateia lotada no encontro do presidente da FIEMG com o empresariado de Pará de Minas

Plateia lotada, empresários de vários segmentos e boas análises do quadro econômico do país. Foi esse o cenário do encontro promovido pela Ascipam, na última sexta-feira (8), tendo como palestrante Dr. Olavo Machado Junior, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Ele veio a Pará de Minas para ministrar palestra sobre o tema “Muda Brasil – Não podemos mais esperar” e durante uma hora discorreu sobre os principais entraves do desenvolvimento do Brasil.

Olavo Machado lamentou as desastrosas medidas econômicas que provocaram turbulência no país, defendeu maior importância para os pequenos negócios e ressaltou que o Brasil só não está em situação mais grave devido à diversidade do mercado, que impede as empresas de entrarem em crise no mesmo momento.

“O Brasil evolui na direção oposta do mundo. Antes éramos a esperança do planeta, agora somos o pior ranking econômico do planeta”, disse ele ao lamentar a falta de confiança dos investidores.

Para o presidente da Fiemg, o único caminho de redenção é o investimento privado pois as exportações, por si só, não serão suficientes para tirar o país da crise.

Olavo Machado ainda defendeu medidas de caráter estrutural, afirmando que o Brasil precisa urgentemente de profundas reformas tributária e previdenciária, além de uma nova constituição que assegure contemporaneidade e compromisso com o país. “Precisamos de uma constituinte totalmente nova, que não tire direitos, mas acrescente aquilo que é preciso”.

Apesar do quadro sombrio o presidente da Fiemg se mostrou otimista, ao apresentar dados que sinalizam a perspectiva de uma retomada dos crescimentos antes do que a maioria das pessoas espera.

Ao final, o presidente da Ascipam, Carlos Henrique de Souza, visivelmente satisfeito com o sucesso do evento, declarou que tem feito de tudo para manter os associados em sintonia com a realidade do país.

“Convidamos a maior liderança empresarial de Minas Gerais para vir ao encontro deles, com o objetivo de mostrar um pouco mais desse horizonte tão incerto. O encontro faz parte do lema de nossa gestão, que é de estar SEMPRE PRESENTE na comunidade”, concluiu.

NOVA ESCOLA DO SENAI – mais que a aproximação com os associados, a vinda do presidente da Fiemg também trouxe um presente para a cidade. Doutor Olavo Machado abriu a palestra afirmando que “não poderia vir a Pará de Minas sem a publicação do edital de construção da nova escola profissionalizante do Senai e foi o que ele determinou. As obras, no valor de R$18 milhões, terão início ainda neste ano”, confirmou.

A cobertura completa do evento, dentro de alguns dias no vídeo compacto da Ascipam (facebook) e também no jornal da entidade.

 Galeria de Imagens

Plateia lotada no encontro do presidente da FIEMG com o empresariado de Pará de Minas


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC