Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Lançamento do Café com Ideias fez grande sucesso



    
Lançamento do Café com Ideias fez grande sucesso

O lançamento do CAFÉ COM IDEIAS não poderia ter sido melhor. O salão multiuso da Ascipam ficou lotado, na manhã de ontem (28), durante o evento que passa a fazer parte da programação da entidade.

A proposta é buscar soluções conjuntas para os desafios do empresariado, por isso a diretoria da Ascipam elegeu o tema “Como gerar sua própria energia elétrica”, trazendo a Pará de Minas o engenheiro Gustavo Malagoli, diretor-técnico Operacional da Alsol, empresa especializada em geração de energia elétrica.

Ele apresentou à plateia os resultados de uma nova tecnologia nacional, gerada a partir da energia elétrica obtida da luz do sol e também de dejetos e suínos. Com sede em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a empresa possui em sua carteira clientes de vários segmentos e todos estão plenamente satisfeitos com a redução do consumo de energia elétrica.

O sucesso é tanto que a Alsol se orgulha em estar na cidade que já possui a maior microgeração de energia fotovoltaica do país. E a tendência, segundo Malagoli, é que o mesmo aconteça rapidamente em outras regiões devido às dificuldades de abastecimento e, principalmente, ao elevado valor das tarifas de energia elétrica.

“O Brasil acordou para uma realidade já enfrentada há muito tempo em outros países e em nosso favor temos a grande solarização da América Latina. A luminosidade natural é extremamente vantajosa para empresas e consumidores residenciais que desejam investir na autossuficiência energética”, explicou.

Através de vários exemplos, o engenheiro também mostrou à plateia que as soluções propostas atendem a inúmeras demandas, já que os projetos são personalizados. Houve grande interesse dos empresários em saber mais do assunto, o que será possível através de visitas individuais.

 Galeria de Imagens

Lançamento do Café com Ideias fez grande sucesso


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC