Dez em cada dez consumidores sonham com dinheiro na mão e são generosos ao ponto de dizer que não se importariam em ganhar menos nas premiações caso outras pessoas se beneficiassem disso.
Essa constatação foi o ponto de partida para a grande reviravolta na promoção anual da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam). Apoiada nas manifestações populares, a entidade aproveitou o 15 de março, Dia Mundial do Consumidor, para oficializar o lançamento da campanha de 2020.
O nome não poderia ser outro – DINHEIRO NA MÃO. Neste ano, os consumidores que comprarem no comércio de Pará de Minas concorrerão a R$90 mil em dinheiro, sendo que esta quantia será fracionada nas datas temáticas do calendário comercial.
Os vales-compras permitirão aos ganhadores escolher os estabelecimentos onde adquirir as mercadorias e, para facilitar as transações, o pagamento será feito através do Cartão Ascipam. “Tudo muito prático e simples. Queremos agradar em cheio e contemplar mais pessoas”, declarou José Misael de Almeida, presidente da entidade.
Cerca de um milhão de cupons estão no comércio local para serem distribuídos e a campanha já conta com mais de 250 adesões dos lojistas. O diretor financeiro da Ascipam, Milton Henriques Guimarães, está muito otimista e incentiva os consumidores a não se esquecerem de pedir os cupons nas lojas.
O momento também é oportuno para esclarecer aos clientes que o preenchimento correto deles é imprescindível, assim como o carimbo da loja participante no verso.
A temporada dos sorteios será aberta em maio, marcando o Dia das Mães, com 4 prêmios no valor de R$5 mil cada. Já o Dia dos Namorados vai premiar cinco consumidores com vales-compras de R$1 mil cada.
O rodízio se repetirá no Dia dos Pais e no Dia das Crianças, sendo o primeiro com 4 prêmios de R$5 mil e o outro com 5 vales-compras de R$1 mil. Já no Natal, o sortudo vai faturar R$50 mil. “Optamos por fechar a campanha com um ‘cinquentão’ para animar ainda mais os consumidores, afinal esta é a maior data comemorativa do ano”, disse o presidente da entidade.