Na tarde do último sábado do ano, lá no Jardim das Piteiras, Maria Ozani de Souza se dirigiu à filha pedindo ajuda para as compras na Mercearia 2001, que fica no próprio bairro.
- Ah mãe, deixa pra outro dia!
- Não posso, Ana Luísa, preciso reabastecer a despensa hoje porque volto a trabalhar já na segunda-feira.
- Tá bom, mãe, vamos lá!
- Já imaginou, filha, se você me der a sorte de faturar o prêmio semanal da Ascipam?
Compras feitas, mercadorias guardadas e lá se foi o fim de semana. A intuição da mãe se confirmou depois que o número dela no cartão Ascipam/Bufunfa foi o contemplado no sorteio da loteria federal.
Maria Ozani recebeu o prêmio ontem (04/01). Muito eufórica, decidiu logo o que fazer com o vale-compras no valor de R$500,00. “Sou viúva e com a responsabilidade de manter a casa, quase nunca tenho dinheiro para todas as necessidades. Esse “Quinhentão” vai me ajudar a comprar um guarda-roupas novo, que estamos precisando tanto”.
Funcionária da Casa Guimarães, ela faz uso do Cartão Ascipam/Bufunfa há muito tempo. A maior parte dos gastos dele é direcionada à alimentação da família e para agilizar as compras do dia a dia sempre dá preferência para a mercearia do bairro, onde é muito bem atendida e encontra tudo que precisa.
Lembrando as dificuldades financeiras que impactaram a vida dos trabalhadores, ela disse que fechou o ano com o pé direito e pede outras boas sortes assim.
E a Ana Luísa, o que falou ao saber do prêmio? “Fui na mercearia com você né, mãe. O que acha de dividir o “Quinhentão” comigo?”