Depois de um janeiro morno, fenômeno típico do varejo, fevereiro começou com boas oportunidades de vendas para os lojistas e muito interesse por parte dos consumidores. O que deu fôlego a essa movimentação foi a Liquidaço, promoção realizada pela Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) que já se tornou tradição em Pará de Minas.
O balanço feito pela diretoria da entidade, após ouvir os comerciantes, é bastante positivo e comprovou que realmente os consumidores aguardavam pela liquidação em massa para fazer render o dinheiro no bolso. Ela aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro.
A promoção surtiu efeito em todos os segmentos comerciais, desde o vestuário aos postos de combustível, da ração nas lojas veterinárias às roscas caseiras vendidas nas biscoiterias.
“Foram três dias de participação intensa dos consumidores junto ao comércio”, comemorou José Misael de Almeida, Presidente da Ascipam.
Também contribuiu para o sucesso da Liquidaço o adiamento do ano letivo na rede pública de ensino – de 3 para 10 de fevereiro. Esses dias de férias a mais possibilitaram aos pais adquirir com mais tranquilidade as listas escolares dos filhos e as lojas do segmento ficaram lotadas, até porque elas também reduziram os preços.
Mas o êxito da Liquidaço ainda se deve à transparência dos lojistas que, realmente, reduziram os preços. Os consumidores tiveram a oportunidade de comprovar isso através de pesquisas prévias.
“Desde que ouvi o anúncio fui para as lojas anotar os preços para comparar depois. Fiquei feliz, já que meu dinheiro rendeu muito”, declarou Cíntia Barbosa Lima.
O depoimento desta consumidora reflete a opinião dos entrevistados e reforça a consciência de que eles estão cada vez atentos aos anúncios, ou seja, promessa de redução de preços precisa mesmo virar realidade.