Se você é lojista e está de olho no calendário então, com toda certeza, já está se preparando para a Black Friday que, neste ano, vai acontecer no dia 27 de novembro, última sexta-feira do mês.
Como se sabe, Black Friday é o nome dado ao dia seguinte da Ação de Graças dos EUA, data comemorativa mais importante para o varejo americano, que antecipa as compras natalinas.
A ideia “pegou” aqui no Brasil e as promoções se popularizam a cada ano. Para que você também possa faturar bastante nesse dia, aqui vão algumas dicas importantes da Ascipam:
PLANEJE-SE COM ANTECEDÊNCIA: o momento é agora, pois você ainda tem quase duas semanas pela frente.
DEFINA BEM SEUS OBJETIVOS: a promoção só tem sentido quando aliada às suas metas.
SELECIONE OS PRODUTOS: a escolha deles não pode, de forma alguma, ser aleatória. Precisa ser condizente com sua pretensão.
ENVOLVA SEUS FUNCIONÁRIOS: para que tudo saia como planejado, prepare a equipe interna. Não adianta nada o público saber e eles serem os últimos a entrar no clima.
DIVULGUE O MÁXIMO: aposte na mídia e nas redes sociais, conte logo para todo mundo que sua loja vai participar.
PROMOVA GRANDES DESCONTOS: esse é um dos itens mais importantes, porque a razão de ser da Black Friday está nos descontos vantajosos. Os consumidores têm sempre grandes expectativas em relação à promoção e não podem se decepcionar.