Guerra contra os ambulantes - Ascipam cobra fiscalização ostensiva da Prefeitura



    
Guerra contra os ambulantes - Ascipam cobra fiscalização ostensiva da Prefeitura

Uma ação conjunta da Ascipam, Polícia Militar e a Prefeitura de Pará de Minas, através do Setor de Fiscalização, resultou no afastamento dos diversos ambulantes que invadiram a cidade nesses últimos dias. A concorrência clandestina provocou uma onda de reclamações dos lojistas, indignados com a situação.

Além de vender produtos sem procedência, os invasores trabalham de forma agressiva, quase intimidando os consumidores. Também desrespeitam a normatização dos espaços públicos, ocupando indevidamente os passeios.

No início da semana, houve até mesmo conflitos entre alguns “estrangeiros” e os fiscais da prefeitura, mas a pressão policial ajudou na retirada dos mesmos.

Tão logo tomou conhecimento da situação o presidente da Ascipam, Carlos Henrique de Souza, acionou a prefeitura cobrando ação rigorosa. E a resposta veio em seguida, com os fiscais partindo ao encontro dos ambulantes que ocupavam espaço principalmente na região central.

Vários deles já deixaram a cidade, enquanto outros estão mudando de ponto para dificultar a fiscalização. A Ascipam solicitou muito empenho da prefeitura, alegando que os comerciantes não podem ser prejudicados dessa maneira.

A PM também está fazendo seu papel. Segundo o Tenente Edson Silva, o policiamento ganhou reforço. E para qualquer denúncia sobre invasão de ambulantes ou estranhos em atitudes suspeitas, os comerciantes podem se valer dos grupos de whatsApp ou ligar diretamente para o 190.

 Galeria de Imagens

Guerra contra os ambulantes - Ascipam cobra fiscalização ostensiva da Prefeitura


Executou