Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Comércio de Pará de Minas terá sindicato próprio



    
Comércio de Pará de Minas terá sindicato próprio
Evander Costa, presidente do SINDCOMÉRCIO

O setor varejista do município está ficando mais forte, com a oficialização do Sindicato do Comércio de Pará de Minas – SINDCOMÉRCIO. A cerimônia de inauguração está confirmada para esta terça-feira, 30 de junho.

A entidade representará os interesses gerais da categoria, trabalhando no fortalecimento dos lojistas. As primeiras mobilizações aconteceram em 2013, quando um grupo de empresários passou a defender maior fortalecimento do setor.

O comerciante Evander Costa foi um dos maiores entusiastas do projeto e será empossado na presidência do SINDCOMÉRCIO, ao lado de outros empresários. Com grandes expectativas ele cita muitas vantagens para os lojistas, entre elas a desburocratização nas negociações salariais dos funcionários, que ainda são feitas em Belo Horizonte, e mais facilidade para definições dos horários de trabalho.

Mas o melhor do novo sindicato é que, na condição de conveniado com a Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio), ele poderá trazer a Pará de Minas a Escola do Senac que é nacionalmente reconhecida pela excelência dos cursos ministrados aos que trabalham no varejo. Segundo Evander, isso representará enorme ganho para a profissionalização do comércio de Pará de Minas, que é muito forte e diversificado.

O SINDCOMÉRCIO também vai assegurar outros serviços, tais como benefícios nas áreas de saúde, capacitação e lazer de qualidade para os funcionários das empresas conveniadas, através da disponibilização de várias colônias de férias do Sesc, bem como pacotes turísticos nacionais e internacionais, a preços bastante atrativos.

Temporariamente o sindicato atenderá na rua Delfim Moreira, nº 13, sala 1, no centro de Pará de Minas. Somente não poderão se filiar os postos de combustíveis, distribuidores de gás, autopeças, farmácias e drogarias, pois esses segmentos têm representatividade própria.

 Galeria de Imagens

Comércio de Pará de Minas terá sindicato próprio


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC