Considerada a terceira melhor data do ano para vários segmentos, o Dia dos Namorados vem chegando e com ele a expectativa dos lojistas em alavancar as vendas, mesmo nesse período de economia em baixa.
De olho no apelo emocional do 12 de junho, é que o varejo de Pará de Minas já vestiu suas vitrines com decoração especial, além de oferecer várias promoções. São tantas opções de presentes, combinando gostos e bolsos, que fica até difícil escolher.
A tudo isso, soma-se as condições vantajosas de pagamento, incluindo descontos generosos e parcelamentos mais estendidos. O comércio já percebeu a presença de mais consumidores nas lojas, evitando deixar as compras para a última hora, e como as empresas começam a liberar os salários hoje, o movimento deve aumentar.
Além do empenho dos lojistas, a campanha de prêmios da Ascipam fortalece o interesse pela compra de presentes, anunciando cinco sorteios de vales-compras de R$1.000,00 cada para a próxima quarta-feira (10). Podem concorrer, todos os consumidores que preencherem cupons da promoção DINHEIRO NA MÃO, mas atenção: não pode faltar o carimbo da loja no verso.
PESQUISA SEBRAE – Levantamento sobre a intenção de consumo e comemoração para o Dia dos Namorados, realizado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio em parceria com o Sebrae, aponta que neste ano a data movimentará um montante menor, devido aos revezes da economia.
Mas isso não é motivo para o empresário desanimar porque o recado mais importante da pesquisa é que ele precisa estar atento às necessidades dos consumidores, ou seja, a pessoa pode nem comprar agora mas se gostar da loja certamente voltará em outra ocasião.
O levantamento também mostrou a necessidade das empresas mostrarem suas medidas de segurança, adotadas nesse momento de pandemia. É que mais de 60% dos entrevistados disseram que vão priorizar as lojas físicas.