Ainda não saiu o decreto municipal que vai flexibilizar mais alguns segmentos da economia de Pará de Minas, nesse período de pandemia da Covid-19. A Procuradoria Jurídica do município anunciou para esta sexta-feira (29) a publicação do documento, mas como o texto é mais complexo ele não foi concluído.
De acordo com a reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, dessa vez será liberado o funcionamento de restaurantes e lanchonetes, por serem considerados estabelecimentos que se encaixam no perfil de “suprir estado de necessidade dos consumidores”.
Cada segmento terá um conjunto de normas para serem cumpridas, podendo o Comitê recuar na flexibilização geral caso o índice de contaminação apresente alta considerável.
O monitoramento fica mais rigoroso agora que a temperatura baixou, situação que facilita muito a propagação do vírus. O inverno só começa em 20 de junho mas, nesta semana, Pará de Minas registrou as temperaturas mais baixas do ano – 8 graus em plena madrugada.
O Comitê conta com apoio do empresariado, assim como da comunidade em geral, na manutenção das medidas preventivas, sendo o uso de máscaras e de álcool gel, além do distanciamento social, as mais importantes.
Fique ligado! Tão logo seja publicado o novo decreto municipal, você receberá informações completas. Bom fim de semana.