Se depender do esforço conjunto do varejo de Pará de Minas, o coronavírus ficará bem longe daqui. Em uma grande mobilização, que pode ser constatada tanto no centro da cidade como nos polos comerciais espalhados nos bairros, os comerciantes estão alinhados com todas as medidas de prevenção ao vírus.
A constatação que, dias atrás, foi feita por fiscais da Prefeitura está sendo confirmada pela Ascipam, através das coordenadoras encarregadas de visitar os estabelecimentos comerciais.
E a experiência tem se mostrado altamente positiva, segundo informação de Andréa Dias. “Em todas as lojas já percorridas, nada encontramos que desabonasse a conduta dos lojistas e seus funcionários. Ao contrário, a preocupação deles com a segurança dos clientes é tão grande que muitos têm oferecido até mais do que recomenda o decreto municipal”, disse ela.
Um fato interessante, destacado por Andréa, é que o rigor ao cumprimento das medidas não está acontecendo apenas por força de decreto. “A gente percebe claramente que o interesse pela segurança sanitária do ambiente é real. Todos estão colaborando muito para que o varejo não seja apontado como responsável por eventual agravamento da situação”.
Ainda segundo a coordenadora das visitações, os lojistas também se mostraram muito satisfeitos com o apoio que vem recebendo da Ascipam, incluindo a distribuição de máscaras. Ao todo, a entidade investiu em 25 mil unidades descartáveis, o que facilita até o acesso de algum consumidor que, por ventura, deseje entrar no estabelecimento e não esteja de máscara.
Além da distribuição aos associados, a Ascipam entregou centenas de unidades para a Polícia Militar de Pará de Minas, que tem marcado presença em pontos de elevada movimentação (agências bancárias e lotéricas) e fortalecido a prevenção ao vírus.
A SEMANA PROMETE – Nesta semana, o empenho dos lojistas e da Ascipam vai além da prevenção à Covid-19. Os dias que antecedem o domingo em homenagem às mães devem atrair mais consumidores e o desejo do varejo é de estar muito bem preparado para receber os clientes, sem riscos e sem aglomerações.
O presidente da entidade, José Misael de Almeida, está bastante satisfeito com o comportamento assertivo dos lojistas, daí a tranquilidade em garantir que todos serão recebidos em ambientes saudáveis. “É uma questão de respeito, admiração e carinho pelas mães, que são tão importantes em nossas vidas”, concluiu.