Devido à coincidência com o Carnaval, a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) antecipou para ontem à noite (20) a missa em Ação de Graças em comemoração aos seus 58 anos. A celebração aconteceu no Santuário Nossa Senhora da Piedade, contando com a presença de diretores, funcionários e alguns associados.
O presidente José Misael de Almeida justificou a iniciativa com a trajetória de sucesso da entidade. Segundo ele, o agradecimento precisa estar presente em nossas vidas e, em se tratando da Ascipam mais do que nunca, afinal ela representa o empreendedorismo e a geração de empregos na cidade.
“Nosso momento religioso aconteceu em meio a muita paz e louvor, em orações estendidas a todos os associados”, disse ele ao final da celebração. O dirigente também fez questão de agradecer aos funcionários que se dedicam muito à missão de bem atender os empreendedores da cidade e, por consequência, aqueles indiretamente ligados a eles.
Na avaliação do presidente, a missa em ação de graças também permitiu reflexões, levando-se em consideração os grandes desafios impostos pela economia nacional. Se a missão de cada empresário está sendo difícil nesses tempos de pouco dinheiro em circulação, pior seria sem a sustentação de uma entidade com a bagagem da Ascipam.
“Seja pelas promoções, a representatividade, o empenho coletivo e diversas outras razões, nossa entidade tem sido parceira fiel dos associados”, disse ele. José Misael também fez questão de agradecer a todas as diretorias, ao dizer que deixaram contribuição imprescindível para o fortalecimento da entidade.
A HISTÓRIA – Fundada oficialmente em 23 de fevereiro de 1962, em defesa dos interesses do comércio varejista de Pará de Minas, a Ascipam acompanhou a evolução econômica do município. Hoje, com mais de mil associados, ela também representa os interesses da indústria, prestação de serviços e do agronegócio do município. A credibilidade da entidade é reconhecida nacionalmente, já que ela também se desponta entre as associações empresariais mais atuantes do Brasil.