Proprietário da Autêntica Goiaba, Vicente Geraldo Rabelo Moreira aprendeu com o pai a gostar das atividades agrárias. Em virtude disso, tão logo teve a oportunidade de investir na própria lavoura, plantou pimentões, tomates e abóboras. Em seguida, experimentou a pecuária leiteira, mas encontrou seu verdadeiro lugar na produção da goiaba vermelha de mesa, da espécie Pedro Sato.
A sugestão foi dada por um amigo que apreciava muito os doces que lhe eram servidos. Enxergando oportunidade naquele negócio, Vicente passou a pesquisar tudo sobre o assunto e, com ajuda da Emater, comprovou que suas terras eram muito boas para o cultivo da fruta. A vida da família mudou totalmente em 2008, com a plantação dos primeiros 150 pés. A safra foi um sucesso, os consumidores não paravam de elogiar o sabor inigualável e o comércio fidelizou a compra das melhores goiabas que o mercado de Pará de Minas havia experimentado.
Exigente com a qualidade da produção, Vicente nunca usou defensivos agrícolas e faz questão de acompanhar a comercialização de toda a sua produção. O pomar se expandiu e a família vem se dedicando cada vez mais ao empreendimento, que atingiu os 750 pés e tem a expectativa de romper a marca de mil goiabeiras em 2019.
O negócio ganhou o nome de Autêntica Goiaba, refletindo muito bem o perfil de quem fornece a melhor fruta da região. As vendas crescem em várias cidades, abastecem as escolas e, em breve, chegarão à Ceasa, projetando o enorme potencial do Sítio Piteiras, localizado na comunidade de Floresta.