O jovem empreendedor Gabriel Palotti é um nome respeitado, tanto no Agronegócio quanto na indústria ligada ao setor. E nem poderia ser diferente. Afinal, tudo que ele se propõe a fazer é com empenho máximo. Palotti recebeu a principal homenagem do meio empresarial paraminense por enxergar os negócios como desafios constantes, que precisam ser superados.
O Agronegócio é o que faz o sangue correr em nas veias de Gabriel, que começou a trabalhar na suinocultura antes de ingressar no setor avícola. Todavia, o empreendedor entendeu que gostava mesmo era das granjas de suínos e – de funcionário dedicado – virou sócio, expandindo os negócios.
Palotti associou-se à Cooperoeste e – quando a cooperativa precisou de realinhamento administrativo – assumiu a presidência da entidade numa gestão bem-sucedida, sustentada pelo diálogo e a persistência. Os associados acreditaram em novos tempos e eles vieram, uma vez que Gabriel deu novo rumo à cooperativa. A instituição virou uma potência, atendendo toda a região com rações, suplementos, assistência técnica e medicamentos. Além disso, em 2019, a associação inaugurará uma fábrica de premix totalmente automatizada, que poderá ser comparada às mais modernas de Minas Gerais.
A capacidade transformadora de Gabriel também o levou – em 2016 – à gestão da Adeel Alimentos. Ele, que já era acionista, passou a acumular a área administrativa num momento em que a empresa precisava ser totalmente reorganizada. Os esforços valeram à pena, assim como a sua dedicação de chegar ao empreendimento ainda de madrugada, para longas jornadas na solução de problemas que surgiam a todo instante.
A busca pelo conhecimento e a aposta em estratégias mais eficazes exigiram muito de Gabriel, mas também lhe proporcionaram a oportunidade de transformação, aprimorando o talento e a vocação para os negócios. Com ele, a Adeel virou uma página importante e, desde então, vem projetando a imagem de Pará de Minas no mercado alimentício. Desossando cerca de mil carcaças suínas diariamente, a empresa tempera, defuma e embala os cortes que são muito bem-aceitos pelos consumidores de Minas, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília e São Paulo.
É importante ressaltar que Belo Horizonte é uma das cidades que mais apreciam os produtos da Adeel, que são vendidos em grandes redes supermercadistas, nos melhores rodízios e em grandes panificadoras. O bacon é o carro-chefe da empresa, seguido da costelinha defumada, picanha suína, joelho defumado, alcatra e quatro tipos de linguiça. Mirando agora as exportações, a indústria ampliará sua estrutura no bairro Dom Bosco e aumentará o número de empregos, que já são quase 200. Gabriel também reconhece a força do trabalho em equipe e divide com seus colaboradores as grandes revoluções administrativas que implementou por onde passou.
Aos 36 anos de idade, casado com Júlia Lage e pai de duas filhas, esse talentoso empresário da nova geração se inspira permanentemente no alicerce que recebeu dos pais, na força que vem de cima e, principalmente, no desejo que de fazer tudo valer à pena. Isto, porque – segundo ele – a vida só faz sentido quando somos protagonistas de nossas histórias.