Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Palestra “Superação, a ação dos vencedores” reúne diversos associados



    
Palestra “Superação, a ação dos vencedores” reúne diversos associados

No dia 15 de agosto de 2018, associados da Ascipam participaram de uma grande palestra, ministrada pelo professor Max Haetinger. Com o tema “Superação, a ação dos vencedores”, o educador abordou temas importantes de nosso cotidiano, mostrando como algumas atitudes e modos de agir podem provocar grandes transformações no mundo dos negócios.

“Encontrei, em Pará de Minas, pessoas que desejam mudar, evoluir e transformar. Foi muito gratificante reunir tantos empresários para falar sobre desenvolvimento e economia. Isso mostra que eles enxergam valor nesta nova evolução. Acho que esse processo que a Associação Empresarial de Pará de Minas faz – trazer informações continuadas e debater temas importantes para o empresariado – é fundamental, pois estamos vivendo numa época em que o maior bem das empresas é o conhecimento e seu capital social. Só conseguimos potencializar isso quando enxergamos algo além do nosso negócio, aprendendo – dessa forma – a trabalhar melhor com o cliente”, explicou Haetinger.

Max falou sobre as questões que levam os colaboradores a se comprometerem e se sentirem bem no ambiente de trabalho: “Para ter sucesso com nossos colaboradores, é essencial ressaltar alguns pontos que fazem com que ele enxergue que aquela empresa é onde ele quer ficar. Primeiramente, ele precisa se sentir bem no ambiente; em segundo lugar, ele necessita se sentir valorizado, respeitado e participar das ações da empresa; terceiro, é preciso que o colaborador consiga efetivamente estar mais próximo do cliente.”

Durante o evento, o palestrante discorreu sobre o novo cenário das empresas e a mudança de comportamento dos consumidores: “Estamos em um mundo diferente da segmentação: não vendemos para o segmento, como foi nos anos 80 e 90. Hoje, as pessoas procuram a personalização. Antigamente, havia o perfil do público pela segmentação; atualmente, temos dentro de segmentos muitas diferenças, uma vez que as pessoas não consomem e não atuam da mesma forma. Para trabalhar na personalização, é preciso conhecer melhor meu cliente. Quando isso acontece, crio uma relação de confiança com ele, que não busca apenas um produto, mas viver uma experiência.”

Além de motivadora, a palestra foi um momento de troca de informações e conhecimento, levando o empresário a pensar no que pode ser transformado no dia a dia de seu negócio. O evento foi realizado pela Ascipam, em parceria com a Editora Positivo e a Prefeitura de Pará de Minas. Os participantes doaram um quilo de alimento não perecível, que será destinado às entidades carentes da cidade.

 Galeria de Imagens

Palestra “Superação, a ação dos vencedores” reúne diversos associados
Palestra “Superação, a ação dos vencedores” reúne diversos associados
Palestra “Superação, a ação dos vencedores” reúne diversos associados
Palestra “Superação, a ação dos vencedores” reúne diversos associados
Palestra “Superação, a ação dos vencedores” reúne diversos associados


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC