Inaugurado em março deste ano, o Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE) vem alcançando bons resultados. O mais recente setor da Associação Empresarial de Pará de Minas – criado através da parceria com a Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (Federaminas) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais – é um canal utilizado pelos associados para negociar com clientes devedores, sem custos extras.
Francisco Xavier Lopes – associado da Ascipam e proprietário da loja Manejo Sport – utilizou os serviços do posto, negociou com clientes em débito e alcançou bons resultados: “Tivemos uma experiência bastante positiva no PACE. Levamos algumas contas que já considerávamos perdidas, alguns clientes compareceram e conseguimos fazer bons acordos, recebendo valores devidos. O posto facilitou o contato com os consumidores, além de diminuir os custos que tínhamos. Minha colaboradora foi negociar e resolveu tudo. Esta iniciativa foi excelente, pois ajuda muito os empresários.”
O PACE tem o objetivo de agilizar os processos de cobrança e atender às demandas dos associados, além de gerar a oportunidade para as pessoas que estão em débito consigam limpar seu nome na praça.
“É uma forma do consumidor voltar a ter o nome limpo. Tudo é feito para que seja bom tanto para o comerciante quanto para o consumidor. Por isso, é importante para quem recebeu a carta de comunicação que compareça.”, avaliou Francisco.
A sala que abriga o PACE é anexa ao salão multiúso da Ascipam e está à disposição dos associados para que estes possam levar suas demandas.