No dia 17 de abril, o salão multiúso da Associação Empresarial de Pará de Minas recebeu dezenas de associados para o seminário “Tendências de Vendas”, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento foi aberto com a palestra “Conhecendo a si mesmo – Atitude para o Sucesso”, ministrada por Rodrigo Morart, especialista em vendas. Motivador e irreverente, o palestrante trouxe para os participantes diferentes visões e ações que contribuem para um venda bem-sucedida.
“Essa palestra não fala somente de vendas, ela mostra também o que está acontecendo na atualidade, principalmente as coisas erradas, como a falta de um sorriso no rosto das pessoas. Falamos sobre as personalidades e como entender o comportamento do nosso cliente, pois o comportamento muda de acordo com cada consumidor. Por isso, é chamada ‘Conhecendo a Si Mesmo, Atitude para o Sucesso’. Compreendendo o que é realmente uma venda, nós conseguimos vender e nos relacionar de verdade com as pessoas. O vendedor é um comunicador e mostramos uma série de ferramentas que utilizamos para cuidar das pessoas.”, explicou Morart.
Além da palestra, o seminário trouxe para os associados dois cases de sucesso. A história de Evandro Francklin – morador de Itaú de Minas e formado em Engenharia Elétrica –, que lançou há dois anos a empresa John Pipoca. Evandro trouxe para os participantes a história de seu negócio, como se tornou um empreendedor e a importância de buscar a satisfação naquilo que se faz.
O outro case de sucesso foi apresentado pela estudante de Pará de Minas, Médelin Oliveira, que aos 17 anos – através do programa “Meu Primeiro Negócio”, realizado em conjunto com alunos na Escola Estadual Manoel Batista – viu a oportunidade de se tornar uma jovem empreendedora. Hoje Médelin é sócia-proprietária da empresa Hilo Quadros. Segundo ela, todos precisam de uma dose de CHA (conhecimento, habilidade e atitude) para se alcançar os objetivos.
O seminário faz parte das ações da Ascipam para incrementar as vendas no Dia das Mães e preparar os colaboradores para atuar nesta que é uma das principais datas comemorativas do ano. Além disso, a entidade promoverá a Seresta das Mães e está realizando a campanha “Minha Mãe Vale Ouro”, que distribuirá dois prêmios de R$20 mil em barras de ouro entre os consumidores que comprarem nas lojas que aderiram à promoção.