Foram três dias de promoção em todas as lojas associadas Ascipam. Com uma grande variedade de produtos e estabelecimentos envolvidos, a Liquidaço atraiu milhares de consumidores para as ruas e superou expectativas.
Segundo o presidente da Ascipam, Misael Almeida, uma das maiores preocupações da entidade foi garantir que os comerciantes aderissem à promoção: “Entramos em contato com os associados, para que abraçassem a proposta de vender mais barato. Enviamos cartas e investimos em mídia.”
O balanço foi positivo, mas, segundo Misael, algumas mudanças podem ser feitas para atingir resultados ainda mais expressivos: “Nos reunimos com os colaboradores da Ascipam para analisar o que pode ser melhorado, pois sabemos que nunca se acerta integralmente. Chegamos à conclusão de que podemos continuar com este formato, mas que devemos, contudo, procurar com mais antecedência todos os comerciantes e fazer com que os poucos que não participaram também façam parte da promoção. Apesar do sucesso obtido nesta primeira edição, estamos pensando em trazer um palestrante para falar sobre liquidações e nos ajudar a aperfeiçoar a Liquidaço, que veio para ficar.”
A Ascipam fez um grande investimento em mídia e levou para alguns Centros Comerciais a Banda do Liquidaço, que com suas marchinhas de carnaval alegrou os consumidores. A banda foi acompanhada pelo mascote do Cartão Ascipam e pelo conhecido Doidão, que divertiram quem passava pelas ruas.
A ação foi aprovada pelos comerciantes: “A banda chegou na praça, no bairro Santos Dumont, e chamou a atenção. Achei muito interessante.”, afirmou Sandra Amaro, da Loja Sem Juízo.
“A Liquidaço ajudou muito nas vendas, movimentando a loja. A banda foi uma iniciativa muito legal, interessante e diferente.”, relatou Karla Gonçalves, da Loja Tok Jeans.
Apesar de alguns lojistas já estarem a mais tempo em promoção, eles afirmam que a promoção foi muito válida: “Nós entramos em promoção há mais tempo, mas a Liquidaço foi importante, pois os clientes perguntaram sobre a liquidação e compraram. O investimento feito nas propagandas ajuda muito nas vendas”, disse Caroline Carvalho, da Rosa Moda.
Os resultados positivos são observados em todos os cantos da cidade: “Apesar do curto período de promoção, a divulgação foi muito boa, chamou a atenção e nos ajudou muito.”, revelou Márcio Fernandes, do Depósito São Cristóvão, no bairro Santos Dumont.
“A Liquidaço foi excelente. Gerou muito movimento e aumentou consideravelmente as vendas, tanto que tivemos que pedir reforço e trazer novos colaboradores”, explicou Jéssica Dionísio, da Sinhana Calçados do bairro São Francisco.