A Ascipam, o Grupo Mais, assim como outras entidades e o poder público, continuam trabalhado efetivamente pelo crescimento econômico de Pará de Minas. Nesse contexto, seus representantes se mobilizaram em torno da visita do CEO da Bravo Motor Company, Eduardo Javier Muñoz, onde o município se candidatou a receber uma das futuras empresas prestadoras de serviços do grupo.
Em protocolo de intenções assinado com o Governo de Minas, a Bravo firmou compromisso de instalar em Nova Lima, em 2023, uma fábrica de veículos elétricos e packs de baterias, com investimentos da ordem de R$25 bilhões. A meta de produção no primeiro ano é de 22 mil automóveis e 43 mil baterias.
Além da fábrica, o grupo vai sustentar sua expansão no território mineiro em municípios que poderão receber empresas para a produção de componentes e Pará de Minas quer sediar uma das terceirizadas.
Segundo o vice-presidente da Ascipam, Ralph Perrupato, o município dispõe de um conjunto de vantagens que poderá influenciar na seleção, com destaque para os recursos hídricos – garantidos pelos próximos cem anos – e o avançado sistema de segurança pública.
Ao deixar o encontro muito entusiasmado, ele disse que “representamos bem o conceito de cidade inteligente que, somado à localização geográfica, pode contar muito em nosso favor”.