Já com quatro anos de funcionamento na sede da Ascipam, ainda hoje a Sala Mineira do Empreendedor surpreende os associados, tamanha a variedade de serviços disponibilizados a eles. Fruto de uma parceria da entidade com a Prefeitura de Pará de Minas, a Junta Comercial de Minas Gerais (JUCEMG) e o Sebrae-MG, o espaço foi criado para melhorar e simplificar o ambiente de negócios, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.
Responsável pelo atendimento no município, Kátia Santos de Faria ressalta a extensão dos serviços disponibilizados, que são divididos em dois grupos. O primeiro destina-se aos empresários que precisam esclarecer dúvidas, buscar consultoria e outros serviços, a exemplo da alteração de dados cadastrais, de declaração do Imposto de Renda, dentre outros.
Já o outro olhar da Sala Mineira é direcionado aos interessados em formalizar seus negócios. Segundo Kátia, o suporte vai desde a análise da viabilidade do negócio ao protocolo do licenciamento municipal de MEI: “Não importa se é uma produção de alimentos, de bordados, ou qualquer outra atividade. Nosso negócio é apoiar quem precisa.”
Entre as vantagens da legalização empresarial, Kátia ressalta os benefícios obtidos junto ao INSS. A Sala Mineira também viabiliza à capacitação, um grande diferencial no mercado altamente competitivo, através de cursos profissionalizantes de alto nível.
Os serviços oferecidos pela Sala Mineira são inteiramente gratuitos, tanto para os empreendedores já formalizados como para aqueles que buscam esse status. Mais informações podem ser obtidas presencialmente na sede da Ascipam – de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e de 12h às 17h – ou pelo telefone (37) 3232-9800.