Foram colocados à disposição R$339 milhões, com juros de 6% ao ano mais a taxa Selic. A linha especial oferece prazo total de 48 meses para pagamento e mais 11 de carência, sendo que o crédito pode ser aplicado em capital de giro ou investimentos.
Nesta edição, o BDMG está oferecendo um diferencial para empresas de determinados setores, caso de bares, restaurantes, entretenimento, culturais e de organização de eventos.
A outra novidade é direcionada às empresas que têm participação feminina no capital social maior ou igual a 50%, há pelo menos seis meses.
O incentivo do Banco de Desenvolvimento é fruto do reconhecimento de que as mulheres têm trabalhado muito, às vezes até com tripla jornada, por isso precisam ser reconhecidas e ter oportunidades para empreender mais, minimizando as desigualdades.
Aliás, o empreendedorismo feminino mineiro vem dando sinais de crescimento. Elas já são quase 354 mil e os estudos indicam que esse crescimento deve continuar, face ao novo perfil do mercado e ao empenho das mulheres em seus negócios.
Para mais informações entre em contato com a Ascipam, pelo telefone (37) 3232-9800 – Ramal 3. Nossa entidade está à disposição para esclarecer dúvidas e até mesmo auxiliar sua empresa na solicitação de crédito.