Marcado pelo forte apelo emocional e comercial o Dia dos Namorados, que será comemorado no próximo sábado (12), vai encerrar o calendário de datas comemorativas do primeiro semestre.
O comércio lojista está apostando alto e, desde segunda-feira, vem percebendo maior movimento dos consumidores em busca de presentes. Como a semana está coincidindo com a liberação dos salários, a expectativa ficou ainda maior.
O presidente da Ascipam, Milton Henriques Guimarães, compartilha o entusiasmo dos lojistas. É que a data está chegando com maior abertura do comércio, que vem enfrentando os altos e baixos da economia.
Baseado nas primeiras informações sobre a movimentação da semana, ele estima que as vendas irão crescer em torno de 5% neste ano, índice que pode ser comemorado diante dos desafios do varejo.
E a compra de presentes está passando por vários setores, sendo os de maior destaque, vestuário, calçados, eletrônicos, livros, vinhos, chocolates e reserva de flores.
Para os consumidores que não têm tempo de sair às compras no meio da semana a oportunidade vai chegar no sábado, com horário estendido das lojas em Pará de Minas. Elas manterão as portas abertas até as 16 horas.
Além da variedade de opções para presentear, os clientes receberão cupons para concorrer aos prêmios da segunda etapa da promoção “Compra da Sorte” que, no dia 16 de junho, vai contemplar cinco consumidores com vales-compras de R$1.000,00 cada.