Em reunião extraordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (02), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pará de Minas votou pela adoção de novas medidas restritivas no município, a fim de evitar a disseminação do vírus.
A principal delas diz respeito à proibição de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento comercial (bares, restaurantes, supermercados, distribuidoras, lojas de conveniência, mercearias, padarias e congêneres), inclusive, pelo sistema delivery.
Também está proibido o consumo de bebida alcoólica em locais públicos e estabelecimentos comerciais. O decreto especifica que os estabelecimentos comerciais terão a obrigação de sinalizar suas gôndolas e demais espaços com a informação.
Quanto aos eventos eles continuam proibidos, inclusive em residências, sítios, chácaras e afins. A prática de esportes coletivos não profissionais também permanece proibida. O decreto em questão terá validade até o dia 7 de junho, próxima segunda-feira.
A argumentação do Comitê, para maior restrição das medidas, está no acentuado número de testes positivos da doença e na escassez de leitos na rede hospitalar. Todos os municípios que compõem as regiões classificadas na Onda Vermelha estão adotando iniciativas similares.