Entra em vigor nesta terça-feira (01/06), o decreto municipal que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no comércio de Pará de Minas – bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, lojas de conveniência e afins.
Esses estabelecimentos poderão manter as portas abertas diariamente até as 22h30, retornando às 6h da manhã seguinte, para venda de quaisquer produtos que não façam parte da categoria mencionada.
A medida foi tomada em reunião dos representantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, mediante a Norma Técnica divulgada pelo Governo de Minas, orientando toda a macrorregião Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, a proibir o consumo dessa linha de produtos em locais públicos e comerciais.
O decreto também proíbe a prática de esporte coletivo e a realização de shows musicais de qualquer natureza, som mecânico, pistas de dança ou quaisquer espaços de aglomeração em descompasso com as normas do Plano Minas Consciente. O conjunto de normas terá vigência até a próxima segunda-feira, dia 7 de junho.
Presente na reunião do Comitê o presidente da Ascipam, Milton Henriques Guimarães, voltou a defender o empresariado local que tem feito de tudo para cumprir as normas sanitárias.
Ele lamentou o fato da maioria das medidas restritivas recair sobre o comércio, enquanto as aglomerações se multiplicam na porta dos bancos e das casas lotéricas.
E para manter a colaboração expressiva que a entidade vem dando ao cumprimento do Minas Consciente, Milton Guimarães reafirmou que a Ascipam manterá sua campanha educativa, na perspectiva de promover mais consciência por parte dos cidadãos que ainda minimizam o risco da infecção pelo vírus.