Empresas que prestam serviços de saúde e de interesse à saúde, tanto no âmbito público como privado, serão obrigadas a cumprir as novas regras da Resolução 7.426, publicada recentemente pela Secretaria Estadual de Saúde.
O alerta é direcionado principalmente para padarias, hotéis, supermercados, consultórios médicos e odontológicos, além de laboratórios, farmácias e estabelecimentos afins.
Em vigor desde o mês de março, o licenciamento sanitário passou por mudanças, assim como os prazos para resposta dos requerimentos de liberação da atividade econômica em âmbito estadual.
Para facilitar o acesso à informação e, ao mesmo tempo, apresentar todas as alterações que precisam ser seguidas à risca, o Setor de Vigilância Sanitária de Pará de Minas vai promover uma reunião on-line com o empresariado.
A iniciativa também visa a padronização da aplicação da nova Resolução, evitando prejuízos para o setor, pois quem não prestar serviços em conformidade com a legislação estará sujeito a penalidades.
O encontro acontecerá no dia 25 de maio, a partir das 14 horas. Mas os interessados em participar precisam se apressar, já que o prazo de inscrição só vai até o dia 20, ou seja, próxima quinta-feira. O acesso às inscrições pode ser feito pelo site parademinas.mg.gov.br.