Pela segunda semana consecutiva, a Prefeitura de Pará de Minas substituiu as reuniões do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 por votação on-line, através do aplicativo do WhatsApp.
A justificativa apresentada pela Procuradoria Jurídica do município foi de que o quadro pandêmico continua delicado, sobretudo pela alta lotação dos hospitais. Diante disso, foi proposto aos conselheiros que respondessem “Sim ou Não” à proposta de prorrogar o decreto municipal até a próxima segunda-feira, 24 de maio.
A maioria dos conselheiros acatou a proposta e, desta forma, a Prefeitura vai publicar nesta terça-feira (18) a oficialização da medida. Enquanto durar a Onda Vermelha do Plano Minas Consciente e, por consequência, o conteúdo do decreto, novas flexibilizações na economia local estarão impedidas de acontecer.
A Ascipam tem recebido inúmeras manifestações de seus associados, sobretudo dos segmentos que estão impedidos de trabalhar, caso dos clubes recreativos, recintos para realização dos eventos, etc.
A diretoria da entidade já levou o apelo ao Comitê, argumentando a extrema dificuldade financeira do setor, que já está demitindo, mas esta é uma decisão que só pode ser tomada pela maioria dos representantes.