Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Ajuda financeira para o empresariado está sendo estruturada



    
Ajuda financeira para o empresariado está sendo estruturada

Reunião em cima de reunião – Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Prefeitura de Pará de Minas, Federaminas, governador Romeu Zema. Esta foi a agenda do presidente da Ascipam, Milton Guimarães, nos últimos dois dias.

Seja através de encontros virtuais ou presenciais, o dirigente da entidade tem defendido o retorno das atividades econômicas de maneira responsável, para que a retomada do mercado esteja em sintonia com a preservação da vida.

Milton Guimarães deixou claro no diálogo com as autoridades municipais e estaduais que os empresários reconhecem a necessidade das medidas rigorosas nesse momento de descontrole da pandemia. Mas, por outro lado, não aguentam mais ficar com as atividades parcial ou totalmente suspensas.

Sabendo das dificuldades de sobrevivência financeira, sobretudo por parte dos pequenos e microempresários, o presidente reforçou com o governador Zema a necessidade de rápida oficialização das medidas de suporte financeiro.

No entendimento dele, a primeira delas deve ser uma linha de crédito subsidiada, já que o capital de giro é imprescindível neste momento. “Ninguém mais tem dinheiro em caixa e na semana que vem iremos precisar de recursos para pagar nossos funcionários”.

Já nas duas reuniões que teve com o prefeito Elias Diniz, Milton Guimarães solicitou apoio integral aos empreendedores, incluindo condições diferenciadas no pagamento dos tributos municipais e reabertura do comércio. Segundo ele, todo esforço é importante neste momento para garantir a geração de emprego e renda.

RESPOSTA DAS REIVINDICAÇÕES – O governador Zema informou que está avaliando várias medidas, dentre elas a prorrogação por até 90 dias para o pagamento do Simples, parcelamento dos débitos com a Cemig e a Copasa, descontos substanciais no pagamento do Refis e uma política de crédito mais ampla junto ao BDMG. Também se comprometeu a reavaliar os critérios de classificação das atividades que não estão sendo consideradas como essenciais.

Já o prefeito Elias Diniz, declarou que sua equipe econômica está analisando um pacote de benefícios que irão favorecer o empresariado em geral, no que diz respeito aos tributos municipais, tais como ISS, ITBI e IPTU (inclusive para pessoas físicas). Estão em discussão o maior parcelamento dos tributos, redução de juros e multas, além do refinanciamento de dívidas.

 Galeria de Imagens

Ajuda financeira para o empresariado está sendo estruturada


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC