Em reunião virtual realizada na tarde de ontem (29/01), o Comitê Gestor do Plano de Prevenção à Covid-19 em Pará de Minas aprovou a ampliação do horário de funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes, praça de alimentação do shopping, além de lojas de conveniência em funcionamento nos postos de combustíveis.
De acordo com o novo decreto, que terá vigência até o dia 8 de fevereiro, esses estabelecimentos poderão funcionar até as 23 horas. A ampliação de duas horas em relação ao horário anterior atende reivindicação da categoria, que se comprometeu a cumprir as normas de prevenção ao coronavírus.
O decreto mantém todas as medidas preventivas e restritivas, a fim de evitar aglomerações e a propagação do vírus. Quanto aos eventos, continuam proibidos tanto nos imóveis urbanos como rurais.
O Comitê abordou ainda a questão educacional, mantendo a decisão de liberar as aulas presenciais somente quando Pará de Minas voltar para a classificação verde, do programa Minas Consciente.
Nenhuma escola pública ou privada tem autorização para reabrir as portas antes de um novo decreto municipal. E quem insistir nisso estará sujeito a multa e até mesmo à cassação do alvará de funcionamento.