Se depender da Ascipam o comércio de Pará de Minas também vai aquecer as vendas durante a Semana do Brasil, que está sendo aberta hoje (3) e vai até o dia 13 de setembro.
Criada pelo governo federal com o objetivo de se tornar uma espécie de “Black Friday brasileira”, a campanha chega com apelo ainda mais forte neste ano, diante dos desafios impostos pela pandemia.
Até o slogan se sustenta nesse momento desafiador e traz mensagem de coletividade: “Todos juntos com segurança pela reconquista e o emprego”. A iniciativa foi pensada para ser a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio como um todo, que sofre restrições desde março.
O governo federal padronizou as peças publicitárias e está contando com apoio das entidades empresariais para divulgar a mensagem em suas cidades. A Ascipam não perdeu tempo e já iniciou a popularização da Semana do Brasil por aqui, mediante a veiculação de mídia na imprensa local e também em suas redes sociais.
Como o foco da promoção é incentivar os lojistas a oferecer descontos especiais para atrair mais consumidores, inclusive aproveitando a proximidade da liberação da folha de salários nas empresas, a esperança é realmente de crescimento nas vendas.
E as boas perspectivas circulam pelo Brasil afora com adesão do comércio de diferentes setores como vestuário, eletrônicos e eletrodomésticos, utilidades do lar, alimentação, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, móveis e muitos outros.
A denominação Semana do Brasil faz referência à independência do país, comemorada em 7 de setembro. A primeira edição foi lançada em 2019 e já na estreia superou as expectativas.
Foi esse mesmo caminho que a Black Friday trilhou no Brasil, iniciando timidamente sua trajetória até se tornar uma das melhores datas comerciais do ano. Então, lojista, agora é com você. Boas vendas.
Este ano, os empresários que aderirem ao movimento poderão utilizar gratuitamente o material gráfico disponibilizado pela organização para divulgarem suas promoções em seus meios de comunicação físicos ou digitais. Para ter acesso aos arquivos, basta acessar a página oficial da Semana Brasil (www.participesemanabrasil.com.br) e escolher a campanha que deseja utilizar.