No meio do expediente da loja chega um indivíduo e se apresenta como funcionário de uma empresa de cartão de crédito. Cordialmente, ele anuncia que está desenvolvendo uma pesquisa de satisfação com os clientes e solicita acesso aos relatórios da máquina.
Estranhando a visita, a funcionária pede licença por um momento e procura se informar sobre o assunto. Essa atitude evitou mais um golpe no comércio de Pará de Minas que, agora, além dos boletos falsos, precisa se precaver também dessas visitas indesejadas e perigosas.
Quem salvou a funcionária da loja foi a ASCIPAM que, contatada através de um rápido telefonema, alertou a ela que as operadoras de cartões de crédito não desenvolvem pesquisas no comércio varejista e muito menos enviam representantes em busca de relatórios.
Investidas assim estão se tornando comuns no interior, por isso é sempre importante manter as pessoas a par do assunto já que somente a informação é capaz de evitar esse tipo de fraude.
Aconselha-se também, em situações como esta, acionar a Polícia Militar, através do 190.