Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Palco vira picadeiro e leva arte para o mundo corporativo



    
Palco vira picadeiro e leva arte para o mundo corporativo

Ninguém na plateia soube responder o significado da palavra samovar (espécie de bule) mas todos aprenderam que, mesmo fabricados para acondicionar um delicioso chá, eles têm formato e modelos diferentes. Moral da história: não somos iguais e nem absolutos, por isso é preciso compartilhar experiências e ter a humildade de aprender sempre.

A história do samovar entrou na segunda noite da Semana Empresarial de Pará de Minas com os atores do Circo Grock, compartilhando experiências de vida, mostrando como é importante colocar arte em nosso dia a dia.

Nil Moura e a esposa Gena Leão viveram muitos anos fora do país, aprendendo a essência do circo. O sonho dele era cursar “Palhaçosofia” e voltou ao Brasil achando que o conhecimento bastava para sustentá-lo no mercado. Quebrou três vezes mas, ao invés de se sentir o último dos homens, renasceu com uma força tão grande que da experiência dolorosa fez surgir o espetáculo “Equilíbrio Motivador”, que faz sucesso em todo o país.

O DNA artístico do casal também pode ser visto no filho único, Lion, que se desdobra entre a faculdade de Cinema e o picadeiro. O entrosamento da família, por si só, mostra que o trabalho em equipe é sempre melhor.

As mensagens do Circo Grock também têm grande alcance no mundo das reflexões. A arte de ouvir é uma delas. No mundo empresarial ou pessoal, quem ouve exerce a humildade e amplia os horizontes.

Quem tem coragem de tomar decisões agora evita o agravamento dos problemas, tornando-se capaz de encontrar boas soluções. Quem presta atenção na vida, desenvolve a capacidade de superação constante.

Quem se comunica, de verdade, encurta distâncias. Quem está sempre pronto para as ideias, age rápido. Mas nada disso faz sentido sem paixão pelo que se faz. Um trabalho deixa de ser envolvente se for mecânico, da mesma forma em que não podemos concentrar nossos pensamentos só no amanhã porque a gente só vive agora.

Tudo bem... Em algum momento da vida você já ouviu tudo isso. Mas a contribuição do Circo Grock para a Semana Empresarial foi de reavivar as mensagens, motivando as pessoas a mudar o agora.

 Galeria de Imagens

Palco vira picadeiro e leva arte para o mundo corporativo


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC