Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Ascipam Mulher supera todas as expectativas



    
Ascipam Mulher supera todas as expectativas

Foi um sucesso a primeira edição do Ascipam Mulher, realizado pela Associação Empresarial de Pará de Minas na noite de quinta-feira, 19 de março. O evento aconteceu na praça de alimentação da Girus, reunindo perto de duzentas empreendedoras.

O projeto nasceu focado nas mulheres que se desdobram no dia a dia, através de inúmeras atividades familiares e profissionais, e também no desejo da entidade em homenageá-las diante do forte crescimento do empreendedorismo feminino em todo o mundo.

Em Pará de Minas, por exemplo, a Ascipam tem quase seiscentas associadas. Em Minas Gerais, as mulheres já correspondem a 66% dos microempreendedores individuais. O número de empregadoras também aumentou 27% e uma pesquisa recente ainda revela que 90% das mulheres que comandam seus negócios também desempenham atividades domésticas.

A palestrante convidada do Ascipam Mulher foi a empresária Beth Penteado, autora do livro Afeto com MKT e instrutora do Empretec no Sebrae, desde 2001. Ela encantou a plateia ao falar das qualidades e da versatilidade das mulheres, mas sugeriu que todas aprendam a priorizar suas atividades e a deixar de lado a busca pela perfeição, evitando o estresse desnecessário.

A consultora também listou cinco conselhos para que as mulheres continuem sendo altamente empreendedoras sem se deixar abalar pelo estresse. O primeiro deles é realizar uma tarefa de cada vez, pois ao final do dia elas já serão múltiplas. “Podemos fazer muitas coisas por dia, mas uma a uma”, diz ela.

Priorizar, planejar, treinar e delegar são as outras dicas que evitam a improvisação. “Quando não fazemos isso, apagamos muito incêndio minando nossa resistência”, afirma.

Segundo Beth Penteado as maiores angústias das mulheres estão na lista de problemas à espera de soluções. Erradamente muitas delas acreditam ser capazes de fazer tudo e o mundo não é assim, já que precisamos de cooperação o tempo todo.

A palestrante também falou dos falsos padrões da beleza exterior que chegam a entristecer muitas mulheres que erroneamente se deixem escravizar por isso quando, na verdade, deveriam se empenhar apenas em se manter bem consigo mesmas e com saúde.

O evento foi muito bem avaliado pelas participantes e sua idealizadora, Sandra Araújo, que é vice-presidente da Ascipam. Segundo ela, foi uma noite inesquecível pelo conhecimento e a confraternização. Diante de tanto sucesso o presidente Carlos Henrique de Souza nfirmou a integração do Ascipam Mulher ao calendário de promoções da entidade.

A programação foi encerrada com sorteio de brindes, show musical, coquetel de confraternização e o agradecimento aos parceiros: Algar Telecom, Angela Queiroz (Mary Kay), Cacau Show, Raphael Santos – Fisioterapia e Estética, Vinhos Rio Sol, Sebrae, Sicoob Ascicred, Uai Brindes e Via Rara.

 Galeria de Imagens

Ascipam Mulher supera todas as expectativas


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC