No dia 14 de março de 2019, os diretores da Cooperativa dos Granjeiros do Oeste de Minas (Cogran) reuniu parceiros, colaboradores e clientes para o lançamento de sua linha de produtos suínos: a Gran Campeiro. O investimento na criação da nova unidade industrial da empresa gerará 120 empregos diretos na cidade, contribuindo com a economia e aquecendo o mercado de trabalho.
A Cogran Alimentos comemora 39 anos em Pará de Minas com uma história marcada pela geração de empregos e pela solidez no mercado de aves. A inauguração da Gran Campeiro foi celebrada pelos membros da diretoria e cooperados.
“Fico emocionado, pois estou aqui desde o início da cooperativa. A ideia de criar essa unidade suína surgiu para atender aos cooperados e aos consumidores também. Nossos cooperados são muito fiéis, não temos problemas com eles e minha mensagem é que continuem assim, sempre firmes nas reuniões.” afirmou o presidente da entidade, Antônio de Melo e Silva.
A capacidade de processamento da unidade é de 400 suínos por dia, sendo que foram gastos cerca de R$ 20 milhões para a concretização desse projeto. Luiz Carlos Alves de Sousa, engenheiro agrônomo, explicou o diferencial que a Gran Campeiro trará para o mercado: “Zelaremos pela constante qualidade de tudo aquilo que produziremos. Não haverá diferenciação entre um lote de produção e outro. Teremos um controle rigoroso na elaboração dos produtos, cumprindo os parâmetros exigidos pelos órgãos de fiscalização, principalmente em relação à higiene sanitária.”
A nova linha de produtos chegará ao mercado na primeira semana de abril de 2019, trazendo como ponto forte o delicioso tempero mineiro.