Nesta segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019, Pará de Minas recebeu a palestra de um dos maiores especialistas em criptomoedas do Brasil. O encontro pioneiro aconteceu na sede da empresa e foi voltado para o empresariado e investidores.
A BR Super é o primeiro provedor de Minas Gerais a receber bitcoins, como explica o empresário Amarildo Oliveira: “Na BR Super, que é uma empresa provedora de internet, os clientes poderão pagar em criptomoedas. Trouxemos o Rocelo Lopes, que – atualmente – é a maior autoridade sobre o assunto no Brasil e uma das maiores do mundo, para falar sobre essa parceria. A adoção das criptomoedas está acontecendo em diversos países, pois elas estão entrando com tudo no mercado e fazem parte do futuro. Registramos a presença de diversos empresários locais, para que possamos – em breve – implementar na cidade. Estamos dando o primeiro passo e queremos ensinar aos empresários como fazer isso, explicando também como funciona e do que se trata.”
Rocelo Lopes é desenvolvedor da primeira operação vertical de bitcoins na América Latina e criador da Bank To Crypto, plataforma de compra e venda de criptomoedas. Ele apresentou a Pará de Minas este mercado milionário que conquistou o mundo.
“As criptomoedas nada mais são do que uma nova forma de gerenciar seu dinheiro. Elas têm uma particularidade interessante, que é permitir que eu seja o meu próprio banco, uma vez que não preciso mais deixar meu dinheiro em uma instituição financeira. Além disso, existe o benefício da velocidade das transações: posso comprar em qualquer parte do mundo, sem necessidade de permissão de governo ou instituição e sem ter que pagar nenhuma taxa. A transferência é extremamente rápida e eficiente.”, explicou o palestrante.
Outra vantagem das criptomoedas é que elas podem ser empregadas como ferramenta de investimento: “As pessoas podem também adquirir criptomoedas agora e esperar que elas se valorizem. Um exemplo é o bitcoin, que em fevereiro de 2011 valia R$1,00 e hoje vale R$ 14.700,00. Enxergando as criptomoedas como investimento, eu compro e guardo onde achar mais seguro, para que elas possam se valorizar no futuro e, quem sabe, eu possa investir em outros países. No Brasil, tenho mais de 70 empresas que vendem criptomoedas. O próprio mercado garante que o preço da moeda pode valorizar e especialistas acreditam que ela vai valer muito. Minha previsão é de que, em torno de pelo menos 10 anos, o bitcoin esteja bem valorizado. O que vai garantir a evolução de preço é que cada vez mais pessoas passarão a usar as criptomoedas. A garantia delas se fortalecerem é muito maior do que o dinheiro convencional, que é impresso pelo governo”, finalizou Rocelo.
As pessoas interessadas podem buscar mais informações sobre as criptomoedas na BR Super, que a partir de agora aceitará bitcoins como forma de pagamento.