A noite de sexta-feira, dia 31 de agosto de 2018, foi tomada pela emoção, alegria e comemoração no Centro Comercial São Francisco. Durante todo o mês, que foi dedicado aos pais, os comerciantes do local promoveram uma campanha com grandes promoções e uma ação solidária, que destinou parte do lucro com as vendas para a APAE.
Ao som do cantor Dalvan e do músico Renato, diversas pessoas se reuniram na rotatória do centro comercial para curtir uma noite agradável com suas famílias. A campanha foi encerrada com o sorteio de prêmios entregues pelas lojas participantes da promoção e que contemplaram consumidores de diferentes bairros de Pará de Minas e de cidades próximas.
O vice-presidente da Ascipam, Evander Costa – cuja loja também faz parte do Centro Comercial São Francisco –, comentou mais um evento promovido pelos comerciantes, com o apoio da Associação Empresarial de Pará de Minas: “Foi um sucesso. Estamos na terceira edição do Pai do Ano com uma festa linda, ambiente familiar, crianças brincando e todos se divertindo. É exatamente isso que procuramos: trazer esse ambiente de alegria e união. Esta campanha contou com a participação de dez lojistas, que são grandes parceiros e sempre se reúnem para que nosso bairro continue se desenvolvendo.”
Além da parte do valor arrecadado que lhe foi destinado, a APAE teve também um espaço reservado no evento, com uma barraca para arrecadar fundos. Cecília Lopes, sócia-proprietária da Loja Arnaldo, ressalta a importância de trabalhar em união e solidariedade: “Nos unimos com o intuito de ajudar. As lojas disponibilizaram um brinde e durante o mês conseguimos arrecadar três mil reais, que serão encaminhados para a APAE. Isto é uma forma de retribuição ao trabalho de grande valia que a mesma faz em nossa cidade e nos municípios vizinhos. Ficamos muito felizes e gostaria de agradecer a diretoria da Ascipam, que orienta cada centro comercial de maneira individualizada e nos ajuda no desenvolvimento organizado.”
O momento mais esperado e emocionante da noite foi o anúncio do Pai do Ano. O vencedor foi José Alonso Ferreira, eleito pela grande maioria em virtude de sua história de caridade, trabalho e dedicação. Segundo ele, foi uma grande surpresa: “Não desconfiava de nada, mas fiquei muito feliz e surpreso. Achava que minha história era escondida e, de repente, descubro que todos a conhecem. É muito bom receber um reconhecimento tão grande e importante como este. Fiquei bastante emocionado.”
José Alonso recebeu o certificado e a medalha de Pai do Ano junto de sua família, que o envolveu em abraços de muito carinho e alegria.