O Sicoob Ascicred anunciou, na semana passada, mais uma grande novidade para seus cooperados. Trata-se de uma linha de crédito especial, com prazo de 24 meses, juros de 0,99% ao mês e carência de 90 dias. O objetivo é injetar dinheiro no mercado, ajudando os cooperados que registraram perdas devido ao período de greve e crises vivenciadas pelo Brasil.
“Em virtude do momento que o país está atravessando, pensamos em uma forma de ajudar nossos cooperados. Sabemos que a greve dos caminhoneiros afetou muitos empresários, que estão com dificuldades para honrar seus compromissos. Por isso, decidimos lançar a campanha ‘Para Frente, Brasil’, com o intuito de fomentar os mercados de Pará de Minas, Igaratinga e Antunes, que são as cidades onde a cooperativa atua.”, explicou o diretor financeiro da cooperativa, Hudson Campolina.
A campanha é baseada no capital que os cooperados possuem: “A linha de crédito é formalizada em cima do seu capital, podendo o cooperado fazer esse empréstimo na cooperativa, no limite de até 60 mil reais. Nós damos muito valor ao capital que o cooperado tem na cooperativa e, após essa paralisação, é necessário que a gente fomente a economia. Para isso, precisamos de juros mais baratos. Temos certeza de a iniciativa gerará um efeito positivo no comércio e de que a taxa agradará a todos”, informou o presidente do Sicoob Ascicred, Osmano Diniz.
De acordo com a diretoria da cooperativa, essa é uma forma da entidade dar um retorno aos cooperados. A expectativa é de que aproximadamente R$10 milhões sejam injetados no mercado.