No dia 7 de março, o Suntory Hotel foi palco de mais um grande encontro promovido pela Eima. Desta vez, o público-alvo foi o empresariado do agronegócio, sendo que diversas pessoas estiveram presentes ao evento, que teve como tema a produção de energia fotovoltaica e renovável.
Com 34 anos de mercado e atuando em Pará de Minas e região, a Eima está sempre em busca de soluções sustentáveis, inovação e tecnologia de ponta para oferecer a seus clientes. Seguindo esta filosofia, há quatro anos, a empresa passou a trabalhar com o desenvolvimento de projetos de geração de energia elétrica através aproveitamento do biogás e da luz solar.
O engenheiro de vendas e representante técnico da Eima, Enio Aparecido Rocha, foi um dos palestrantes da noite e explicou: “As pessoas estão buscando sustentabilidade na geração de energia elétrica. Duas alternativas são a tecnologia fotovoltaica, que utiliza os raios do sol, e o biogás, que aproveita os dejetos de animais. No Brasil, desde 2012, todo consumidor está autorizado a gerar sua própria energia. A Eima, sempre à frente, trouxe para Pará de Minas essas duas opções de energia limpa e renovável.”
Além de ecologicamente correta, a produção de energia renovável fotovoltaica proporciona uma economia de até 99% na conta de energia elétrica, um grande benefício para o meio ambiente e para o consumidor, como afirma o engenheiro da empresa, Cláudio Melgaço: “Os resultados são comprovados e garantidos. A Eima possui um corpo técnico muito qualificado, com engenheiros e técnicos prontos para atender as demandas necessárias. É importante ressaltar que são projetos com grande tempo de garantia”.
Os sistemas de energia possuem garantia de 25 a 30 anos. Além da elaboração do projeto, a Eima presta serviço na parte de consultoria, projetos e também pós-vendas, fazendo o acompanhamento e verificando se o desempenho está de acordo com o que foi proposto.