No dia 26 de julho, a Ascipam – em parceria com o Senac – deu início à programação de minicursos da Semana Empresarial 2017. Os associados tiveram a oportunidade de obter conhecimento e se aperfeiçoar em relação ao atendimento ao cliente. Os minicursos aconteceram nos períodos matutino e vespertino, com a participação de 25 pessoas por turma. Ao longo do dia, foram abordados os temas “Gerência de Lojas”, “Estratégias de Negociação e Vendas”, “O Atendimento como Diferencial na Conquista e Fidelização de Clientes” e “Vendas e Negociação”.
O sócio-proprietário do posto Boa Viagem, Alessandro Melgaço Filho, foi um dos participantes e afirmou que o conteúdo visto será muito útil para sua empresa: “O curso que participei foi muito bacana. Estarei nos próximos, assim como na palestra. O tema foi bem interessante e pude notar o quanto é importante trazer conosco os nossos colaboradores. Recebi uma grande quantidade de informações que poderão ser aplicadas no nosso dia a dia e no relacionamento com nossos clientes.”
Sidmar Ferreira, proprietário da Eficaz Representações, participou do curso “Estratégias de Negociação e Vendas”, que – segundo ele – foi uma grande oportunidade oferecida pela Ascipam a seus associados: “Foi muito bom poder aproveitar este momento para ganhar conhecimento através destes cursos gratuitos. Vou embora com bom aproveitamento, pois o instrutor é ótimo e soube nos passar, de forma dinâmica, informações importantes para aplicarmos em nosso negócio.”
Um dos instrutores dos minicursos foi Alexandre Melo, que explicou que o intuito dos cursos é mostrar que o consumidor procura novas experiências: “Trouxemos muita coisa nova, mostrando a importância de uma negociação com emoção, que proporciona uma experiência diferenciada. Ideias inovadoras e sensações diferentes interferem diretamente no comportamento do consumidor na hora de comprar.”
A Semana Empresarial acontece nos dias 26 e 27 de julho, com minicursos durante todo o dia para os associados e seus colaboradores.