Entre os dias 2 e 10 de junho, a Unimed Centro-Oeste realizou, em Pará de Minas, a 2ª edição do Circuito Cultural Receite Cultura, trazendo grandes espetáculos para o público local. Os ingressos para as peças eram retirados mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, sendo que foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos, que serão doados para instituições beneficentes de Pará de Minas.
Segundo o presidente da Unimed, Dr. Rair Xavier, o evento foi um sucesso de público e os objetivos foram alcançados: “Gostaria de agradecer a toda a sociedade pelo apoio que nos foi dado, assim como aos médicos cooperados que, mais uma vez, viabilizaram este projeto. Além de se divertir, pois as peças foram em sua maioria de comédia, a população teve a oportunidade de ajudar diversas entidades. Todas as peças lotaram o teatro e arrecadação chegou a mais de uma tonelada de alimentos. Ficamos muito felizes. Nossa expectativa é de que este evento entre para o calendário cultural da cidade e cresça a cada ano.”
A 2ª dose do Circuito Cultural Receite Cultura – que nasceu em 2016 – apresentou uma maior adesão dos médicos cooperados, que apoiaram e investiram na Lei de Incentivo a Cultura. Eles destinaram parte do Imposto de Renda para o projeto, viabilizando a apresentação de mais peças teatrais e possibilitando que o projeto se estendesse à cidade de Pitangui.
Em Pitangui, os espetáculos acontecerão no último final de semana do mês, com a peça “Sogra não é a Mãe”, no dia 24 e o teatro infantil, “A Menina que Entra em Livros”, no dia 25. Os ingressos podem ser retirados no escritório da Unimed Pitangui.