Em parceria com a Ascipam e o Centro POP, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social inaugurou, no dia 14 de março, o Ponto de Apoio Assistencial ao Migrante. O serviço tem como objetivo garantir dignidade às pessoas em situação de rua que passam por Pará de Minas e precisam seguir viagem.
Ao chegar no guichê localizado no terminal rodoviário, o migrante será orientado a buscar o Centro POP, onde passará por atendimento especializado e terá seu cadastro atualizado. Caso esteja dentro das condições para receber o benefício de passagem, o migrante receberá um voucher para transporte até a cidade mais próxima ao seu destino, com custo coberto pela Ascipam. O voucher terá validade de 24 horas para embarque, e cada migrante terá direito a apenas uma passagem por ano.
Adotado pela Ascipam em prol de uma cidade mais segura e da assistência humanizada às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o projeto atende a um pedido recorrente dos comerciantes e da comunidade pará-minense.
O Ponto de Apoio Assistencial Atenção ao Migrante funcionará de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h.