Foi um sucesso a noite do “Empresários 2024”, realizada pela Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), ontem à noite (31), na Girus. O evento reuniu uma plateia de quinhentas pessoas, que ficaram emocionadas com as homenagens.
O presidente da entidade, Evandro de Oliveira, ressaltou a importância da iniciativa que homenageia os empreendedores da economia local e, ao mesmo tempo, promove uma grande confraternização entre eles.
O evento vem sendo realizado há 25 anos, em uma trajetória marcada por grande valorização do empresariado e da sociedade em geral. E entre tantos momentos marcantes, a cerimônia anunciou os quatro nomes mais votados, que receberam o título de Empresários do Ano.
O pecuarista Flávio José Abreu David, sócio-proprietário da Granja Pôr do Sol, ficou com o título de Empresário do Ano/Agronegócio. Já o Empresário do Ano/Comércio foi Weber Pereira Silva, da loja Elétrica Pará de Minas.
Por sua vez, o Empresário do Ano/Indústria eleito pelos associados foi Anderson Machado Moreira, sócio-proprietário do CD Topogígio. E o Empresário do Ano/Prestação de Serviços foi Arnaldo de Vasconcelos Barbosa, sócio-proprietário da Brintel.
Além da liderança nata e da grande vocação para os negócios, eles têm em comum o olhar inovador sobre todos os processos produtivos, possibilitando a ascensão contínua de suas empresas.
Homenagens Destaque
Já na Categoria Destaque, foram 24 homenagens. No Agronegócio, os agraciados foram a Francap, Granja Por do Sol, Grupo Agroger e as fazendas AnaBela, Barreado e Maniçoba.
Já os destaques do Comércio foram: Drogaria Mardine, Elétrica Pará de Minas, Hering, 18 Libras, 1001 Utilidades e a SOS Car. Por sua vez, o segmento Indústria foi bem representado pela Altivo Pedras, Arte Pedras, CD Topogígio, Fundição Batista, Marpetel e a Serralheria Ajel.
E o segmento da Prestação de Serviços destacou AC Promoções, Agiel, Academia Lipoqueima, Brintel, Digma Diagnóstico por Imagens e a consultora Flávia Lino.
Agradecimento especial
O evento também concedeu duas homenagens especiais, sendo a primeira delas o Mérito Associativista, que contemplou Cláudio Rocha de Faria, sócio-proprietário da Eima. Ele foi apontado como referência na cultura associativista, que inspira adesões aos movimentos voluntários transformadores de uma sociedade em constante evolução.
Já o Mérito Responsabilidade Social foi para a Apae de Pará de Minas, farol de esperança e inclusão social, com uma história de 55 anos dedicada ao bem-estar e a dignidade das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, assim como suas famílias. Referência mineira no movimento apaeano, a entidade atende mensalmente 1.800 pessoas.
Parceiros
A Ascipam também fez um agradecimento especial aos grandes parceiros do evento, que são empresas que valorizam o movimento associativista e reconhecem o valor dos que fomentam a economia local: Sicoob Ascicred, Unimed Centro-Oeste, Uai Brindes, Qualyes, Eletrocamp e Algar Telecom.